Os projetos do arquiteto Flávio Franco tem como identidade as linhas retas e os traços modernos. Seis peças recentes do mobiliário do artista piauiense serão expostas na Galeria MeMo Brasil a partir do dia 3 de setembro, na exposição Traços.

As peças através de seus planos, retas e ângulos, formam composições dinâmicas, elegantes e com “movimento”. São feitas de materiais resistentes, como pedra, aço oxidado, porcelanato, aos quais o designer leva ao máximo o limite de cada um. Assim, a rusticidade da pedra se transforma em uma confortável poltrona; a rigidez do aço parece flutuar ao se transformar em mesa; o porcelanato se levanta do chão e vira uma mesa com planos tão finos como uma folha de papel; o espelho deixa de refletir a imagem na parede e instiga a vaidade refletindo todo o corpo deitado sobre a chaise. “Sempre procuro dar um novo uso aos materiais com que trabalho, assim como procuro instigar sentimentos variados como admiração, medo ou vaidade”, diz o designer.

Como parte da mostra estão: a poltrona Petra, em aço inox com pedra de castelo preta, encontrada no interior do Piauí; a chaise Narciso, em aço oxidado com espelho bronze; o banco Assis, em aço corten; a mesa de centro Ella, em porcelanato; a poltrona Baralho, em alumínio escovado; e a mesa de centro Nox, em aço industrial oxidado.

Serviço

Saddock 207

Rua Almirante Saddock de Sá, 207, Ipanema. Galeria MeMo Brasil (tel.: 2523-8095)

De segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 14h

De 3 a 23 de setembro