Quinze nomes e uma ideia: criar obras de arte a partir de uma pequena escultura de globo terrestre. O resultado, surpreendente diga-se de passagem, faz parte da mostra com inauguração marcada para hoje, a partir de 19h, na H.Stern Home, grife que promoveu esse desafio criativo para personalidades das mais diversas áreas, como a produtora de moda Bebel Moraes e o fotógrafo Daniel Mattar, o artista plástico Dudu Garcia, o estilista Oscar Metsavaht e a designer Ana Soter (foto), entre outros.

“Pedimos que todos revelassem aqui um pouco da forma como enxergam o mundo. E eles desenvolveram peças lúdicas e superdecorativas”, aponta Christiane Laclau, consultora de estilo da loja. Toda a verba arrecadada com a venda das obras vai ser revertida para o Pro Criança Cardíaca, que atende pequenos carentes. “Já estamos cheios de planos para novas parcerias e projetos. Ficamos muito animados com o resultado e o envolvimento dos nomes convidados”, arremata ela. A exposição vai até o dia 16 de junho.

www.hsternhome.com.br

Sobre Ana Soter, autora do globo da foto: Ana Soter, designer gráfica carioca, assina projetos bacanas como a marca da candidatura do Rio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e a identidade visual da Orquestra Sinfônica Brasileira.