O Grand Hyatt Rio de Janeiro, primeiro empreendimento da rede na cidade, localizado na Barra da Tijuca, começa a operar a partir de hoje. Com o conceito de resort urbano, o hotel de luxo segue os padrões de excelência da marca Grand Hyatt e oferece estrutura completa para sediar eventos corporativos e reuniões de negócios, além de exclusivos serviços para quem busca lazer e privacidade.

O design do hotel mescla o conforto e serviços de luxo de um hotel 5 estrelas com a informalidade de um resort na praia. O conceito foi idealizado pelo escritório internacional Yabu Pushelberg, com o suporte local do escritório Anastassiadis Arquitetos. O projeto apresenta espaços amplos e integrados com o ambiente natural, possibilitando total sinergia entre o empreendimento e seu entorno.

Logo na entrada do empreendimento, é possível ver a integração do espaço com a natureza: duas palmeiras Pheonix dão as boas-vindas aos hóspedes e visitantes. Além disso, 17 paredes verdes e diferentes jardins suspensos completam o paisagismo que busca valorizar o estilo de vida carioca, sempre muito voltado e ligado à natureza. Grandes varandas e janelas de vidro possibilitam em todos os ambientes a entrada de luz natural e a valorização do cenário exterior. O piso das áreas comuns tem um design exclusivo, com inspiração em linhas retas e desenhos geométricos, prestando uma homenagem ao arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx.

Presente em São Paulo desde 2002, também com um hotel da marca Grand Hyatt, a rede Hyatt chega ao Rio em uma das regiões que mais cresce e se moderniza na cidade: a Barra da Tijuca. “Estamos encantados em abrir nosso primeiro hotel no Rio de Janeiro, um destino extraordinário, vibrante e hospitaleiro. Aumentar a presença da marca Hyatt na América do Sul é fundamental para nossa estratégia global de expansão, trazendo mais qualidade de serviço e uma melhor experiência para nossos clientes fiéis, em destinos para onde eles querem viajar” diz Pete Sears, presidente do grupo Hyatt para as Américas.

O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece, em seus 436 apartamentos e suítes, um ambiente com uma seleção de madeiras, pedras, tecidos em tons suaves e arte local com um toque de descontração. Entre os destaques do hotel estão a suíte Presidencial, com 165m², e a suíte Penthouse, com 308m² no total e uma piscina de borda infinita na varanda. Para ambas as suítes, há a disponibilidade de um elevador privativo com acesso direto a garagem.

Pensando nos hóspedes que chegam antes do horário regular do check-in, ou fazem o checkout antes de seu horário da partida, o hotel apresenta o Marapendi Lounge. Neste espaço, o hóspede terá a sua disposição guarda bagagem, sala de estar com serviço de buffet, televisão, mesas para trabalho e vestiário com banheiros e chuveiro.

Em outro espaço reservado está o Grand Club Lounge, que atende hóspedes dos apartamentos executivos com serviços especiais. Com amplos terraços e duas opções de cenário – a vista privilegiada do pôr do sol da Lagoa de Marapendi e também a praia da Barra -, o Lounge servirá todos os dias café da manhã e um coquetel no fim da tarde. Outros serviços incluem concierge dedicado e uma sala de reunião.

O hotel tem três opções de restaurante, buscando oferecer diferentes sugestões para hóspedes e visitantes: o Cantô Gastrô & Lounge, o Shiso e o Tano Cucina Italiana. Todos os três espaços têm projeto do arquiteto brasileiro Arthur Casas.

O Atiaia Spa, localizado dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro, foi projetado para ser um verdadeiro espaço de equilíbrio, relaxamento e beleza. São nove salas privativas, com diferentes tratamentos, para o bem-estar do corpo e da mente de homens e mulheres. Sauna a vapor, academia e estúdio de Yoga/Multifuncional completam as instalações.

Para aproveitar o clima da cidade, o Grand Hyatt tem uma grande área com piscina e deck molhado, além de serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices”. O serviço de praia conta com cadeiras e ombrelones, além de uma saída exclusiva.

Com mais de 2.000m² de áreas flexíveis para eventos, o Grand Hyatt foi projetado para atender as expectativas e necessidades de empresas nacionais e internacionais, de diferentes segmentos. Dois amplos e elegantes salões, nove salas de reuniões e áreas ao ar livre estão à disposição dos interessados em promover eventos corporativos e sociais, como festas e casamentos. Uma equipe de profissionais especializados estará à disposição para auxiliar em todos os aspectos do planejamento e execução.