O grupo Natuzzi apresentará, neste mês de abril em que se celebra os 55 anos do Salone del Mobile, em Milão, na Itália, novidades de suas coleções. A feira acontece de 12 a 17 de abril e mostra os lançamentos das mais importantes marcas de móveis do mundo. Este ano, o número de expositores estrangeiros é 30% superior a 2015 o que reflete a globalização do setor. O Grupo Natuzzi exibirá no pavilhão do Design as inovações das linhas Natuzzi Re-Vive, Natuzzi Editions e Natuzzi Italia.

A coleção da Natuzzi Italia, por exemplo, traz 20 novidades para a sala de estar, sala de jantar e quartos com modelos exclusivos e assinados de camas, mesas, cadeiras, entre outros, apresentadas por designers como Maurizio Manzoni e Roberto Tapinassi, do Studio Memo.

Outro destaque é a nova coleção Leggero, assinada pelo Designer Victor Vasilev. O nome é uma homenagem ao mestre do design industrial Gio Pionti e o conjunto é composto por mesa de jantar, cadeira e poltrona cuja característica principal é seu toque de leveza.

Gerente de marketing do Grupo Natuzzi na América Latina, Bianca Giacomelli conta que a coleção Natuzzi 2016 é completamente inspirada em um conceito de união entre conforto e harmonia. “Esta exposição traz muitas referências a região da Puglia, sede mundial da Natuzzi, ali temos uma rica fonte natural de inspiração para a concepção de nossos modelos”.

A marca também estará no Salone com a nova linha de produtos Natuzzi Editions, apresentando a nova coleção de sofás e poltronas em couro. Outra aposta é o sofá Herman assinado pelo Studio Memo, que combina harmonia, design e brinca com o artesanato italiano através de suas formas e tamanhos desenvolvidos exclusivamente para a marca.