Amanhã, dia 23 de julho, ás 19h, o IAB realizará uma live – @iab.sp, para abordar a história das Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo e apresentar a digitalização e disponibização online deste importante conteúdo do acervo do IABsp.
 
O IABsp, Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo, disponibilizou em sua página registros das discussões e reflexões de todas as edições passadas da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, realizadas desde 1973, a partir de cartazes, catálogos, plantas das exposições e fotografias.
 
A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é o projeto mais significativo que o IABsp realiza. Desde sua primeira edição em 1973, o evento busca rever, discutir, explorar e ampliar o acesso a questões sobre a ocupação do território e nossa sociedade.
A disponibilização do acervo das Bienais faz parte das recentes ações de valorização, disseminação e difusão do acervo institucional e documental do IABsp com o intuito de auxiliar pesquisadores, estudantes, docentes e interessados no campo da cultura arquitetônica e urbanística.

Recentemente, foram disponibilizadas todas as edições dos Boletins do IAB e do Jornal Arquiteto, a documentação completa (com desenhos arquitetônicos) do edifício IAB, além da realização do seminário de acervos de arquitetura e urbanismo, em parceria com o Itaú Cultural.

Acesse o acervo completo das edições passadas da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.