Inaugurou ontem, quinta-feira ,25, em Ipanema, o espaço Saddock 207, com foco em arte e design. Cerca de 200 pessoas estiveram por lá, além dos sócios Marcelo Vasconcellos, Alberto Vicente e Gabriela Eloy, a casa, que conta com 3 andares, reuniu figuras importantes do mundo da decoração como: como Patricia Quentel, Patricia Mayer, Pedro Moog, Zanine de Zanine, Fernando Mendes, entre outros.

 

O local tem como objetivo primordial, além de galeria, ser reduto de bom papo para apreciar e aprender sobre arte, com os nomes mais importantes da arquitetura e do design brasileiro.

 

Os convidados que assistiram a mostra “Inéditos”, com apresentação de cadeiras vintage criadas por artistas como Zanini di Zanini, permaneceram na festa até o DJ sair da pista, por volta da meia-noite.

 

Vicente, que também é sócio de Vasconcellos na loja de móveis de arte-design Mercado Moderno (MeMo) explica que: “O design brasileiro contemporâneo e moderno tem uma aceitação nacional e internacional muito grande. É visto como um ótimo investimento. Tanto é que esse mercado está em expansão. Sem crise. Nosso mobiliário valorizou mais de mil por cento nos últimos dez anos”

 

A mostra “Inéditos” permanece no Espaço até agosto e em setembro está previsto um debate sobre luminárias do período moderno aos dias atuais.