A multiplicação de Waltercio Caldas… Esse era o clima da vernissage da exposição do artista plástico, ontem na Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon. A primeira em sua carreira apenas com múltiplos – objetos e gravuras. Ele teve de se desdobrar em muitos para receber os convidados que, quando a “lotação esgotava” nas duas salas da galeria, continuavam a festa na calçada, em frente à Livraria Argumento.

 

O sucesso da exposição começou antes da abertura: assim que foi divulgada, a galeria recebeu pedidos de reservas – o resultado foi que quase toda a mostra já está vendida. Em 30 peças, a carreira de Waltercio foi repassada, com a exposição do primeiro múltiplo, A origem do futuro (um vinil que ganhou um motorzinho para girar sem parar…) aos últimos e inéditos – uma serigrafia e um objeto em aço inox e acrílico, deste ano.

 

Na galeria a festa foi até 23h, mas continuou no CT Boucherie, com a comemoração dos 56 anos de Luiz Carlos Nabuco, sócio de Maria Cristina Magalhães Pinto e Stella Silva Ramos na Mul.ti.plo. Dupla celebração. Confira nas fotos de Paulo Jabur.