Por ocasião da celebração dos 10 anos do Midrash, centro cultural dirigido pelo rabino Nilton Bonder, o artista Walter Goldfarb foi convidado a expor seu trabalho numa individual, aberta nessa segunda-feira (12/8).  Com curadoria de Vanda Klabin, a exposição “A menina, a chuva de amoras e outras historias” ocupa os quatro andares do arrojado edifício no Leblon, até 30 de setembro. Com 24 obras de diferentes fases, a mostra marca a trajetória artística de 25 anos de Goldfarb, que já expôs na Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Israel, Chile, México e EUA. 

Para a vernissage, o artista preparou uma performance: a obra O Golem de Praga – uma pintura de 6m de comprimento, em formato de pergaminho (análogo aos manuscritos do Mar Morto) – foi aberta ao vivo, por Bonder e Walter, que contaram com o apoio do juiz Marcelo Bretas, amigo pessoal do artista,  de Fabio Szwaecwald, diretor do Parque Lage, e do conceituado arquiteto Eduardo Mondolfo.  A belíssima obra, que traz um fragmento do salmo de Davi, já foi exposta no Paço Imperial, em Jerusalém e Nova York. É uma composição de pintura, bordados em lã, ouro 18k e carvão. 

Os convidados lotaram o Midrash, que tem projeto premiado de Isay Weinfeld, e algumas obras já foram vendidas. Vejam quem esteve presente na galeria de fotos de Ari Kaye:

 

Fotos:  Celso Rayol , Beth Viana Pinto, Elisabeth Chreem e Sandra Felzen.

 

Fotos: Jorge Saldanha, Walter Goldfarb,  Celso Rayol e Vanda klabin

 

 

Fotos: Sueli Stambowsky, Nora Esteves, Vanda Klabin,  Alexandre Klabin e Fabiola Caldas

 

Fotos: Nando Grabowsky, Walter Goldfarb, Pedro Guimaraes, Celso Rayol , Lucia Simas, Jorge Saldanha, Walter Goldfarb e Paulo Bertazzi.

 

Fotos:  Myriam Glatt, Monica Villela, Laura Burnier,  Marcia Lebelson,  Itala Reis, Henriqueta Gomes, Vanda Klabin,  Anna Luiza Rothier e Walter Goldfarb