Batizadas de ‘On Pods’, a cidade de São Paulo recebe, a partir de amanhã,  os projetos de hospedagem em cápsula de 2m², nos bairros do Itaim e Vila Olímpia.

Inspirada no modelo japonês, a solução surgiu como uma alternativa econômica para atender a demanda de pessoas que moram longe do trabalho ou estão de passagem pelo local.

“É um novo conceito de locação para quem está de passagem pela cidade, virou a noite no escritório ou acabou de sair de uma balada e precisa tirar um cochilo. É uma solução prática para aquelas pessoas que precisam de uma cama e um banho”, diz Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

A Vitacon, incorporadora paulistana responsável pelo projeto,  lançará as instalações que têm o tamanho de uma cabine telefônica que custarão a partir de R$ 40 por hora e R$ 150 pernoite, das 22h às 8h. As reservas poderão ser realizadas pelo site ou aplicativo da Housi, empresa spin-off da construtora Vitacon especializada em moradia on demand, que também será a responsável pelo gerenciamento das locações e do espaço.

Ao entrar no On Pod Itaim, as pessoas fazem o registro digital, deixam os seus pertences pessoais em um locker privativo, trocam de roupas e recebem kits com shampoo, condicionador e sabonete. Pijamas, máscaras de dormir, chinelos e outros itens de higiene não estão inclusos no valor e serão cobrados à parte. Todas as cápsulas possuem prateleiras para colocar miudezas, tomadas USB e de três pinos, ar condicionado e iluminação individual.

O On Pod também conta com um lounge com wi-fi para trabalhar, estudar ou apenas se manter conectado; conveniências, como geladeira Grab and Go, cafeterias, chuveiro privativo com vestiário, multimodais de transporte: carro compartilhado, patinete e bicicleta que já são características marcantes em todos os empreendimentos da Vitacon gerenciados pela Housi.