No próximo dia 4 de setembro, a Lider Interiores lança no Rio de Janeiro, na sua loja do CasaShopping, a Coleção ELA, que traz o olhar, a alma, as mãos e o talento de grandes mulheres do design brasileiro.

A ideia desta coleção surgiu em 2018 quando André Bastos, do Nada Se Leva, um dos Diretores Criativos da Lider que, analisando o público da marca, as parcerias recém firmadas e o momento social de reafirmação do protagonismo feminino, idealizou uma coleção de móveis e objetos desenhada exclusivamente por mulheres, a Coleção ELA, que foi apresentada semana passada durante o Design Weekend 2019.

Pensando no olhar feminino diante do design e mobiliário, a Lider’ convidou seis designers para criar peças que representam as mulheres como interpretes de suas histórias. As designers foram escolhidas com base no histórico de trabalho de cada uma. As representantes são profissionais competentes, com conhecimento prático na criação de peças para indústria.

Um dos destaques é a arquiteta convidada Marina Dubal, que desfruta da oportunidade de se descobrir em sua multidisciplinaridade. A arquiteta desenhou um  sofá modulado inspirado na matriarca da família Lider’, a Dona Luziária. Já Marina Dubal, Ana Neute e Maria Helena Emediato estreiam desenhando para a Lider’, enriquecendo a Coleção Ela com seus traços traduzidos nas peças. As designers Isabela Vecci e Plataforma 4, que já são parceiras da marca também fazem parte desse time de convidadas com seu design orgânico e fluído. Tudo isso coordenado por Glauciene Duarte, do Estúdio Lider de Design – que também assina peças para a coleção – sob a Direção Criativa do Nada Se Leva.

Os produtos buscam a mescla de diversos tipos de materiais em peças como bancos, mesas de centro e lateral, mesas de jantar, espelho, poltrona, cadeiras, carrinho de chá, sofá e peças decorativas de parede e mesa. Esta é uma coleção onde a sensibilidade e criatividade feminina se unem à experiência produtiva de quase 75 anos da Lider, resultando em um mobiliário contemporâneo com história, personalidade, qualidade, funcionalidade e conforto. A marca valoriza suas clientes, parceiras especificadoras, designers e colaboradoras. Todas elas são parte importante e tem um papel significativo para a Lider’. Como é o caso da Dona Luziária, que com a sua serenidade e sabedoria protagonizou diversos ciclos da empresa ao lado do Sr. João, o fundador da marca. As filhas, Augusta e Célia, não ficaram de fora, desde muito novas começaram a atuar na empresa e são parte significativa nesta trajetória. Destacamos também a história da designer de produtos, Glauciene Duarte, que há 40 anos na empresa, acompanhou e participou de diversas fases junto com a Lider.

Dentro do contexto, vale mencionar que desde os primórdios da empresa, a Lider valoriza e respeita o olhar feminino, tanto que as suas primeiras lojas tiveram como gerentes a Derci, a Nony e a Klênia que foram convidadas pelo fundador. “Entendemos que cabe a nós, que lidamos com o feminino nas criações, no design, no apuro dos detalhes, na receptividade e na transparência, ressaltarmos e valorizarmos as mulheres de uma forma leve, suave, sincera e natural, dentro da realidade do valor agregado que nossa marca representa.” destaca Tiago Nogueira, Diretor de Marketing da Lider Interiores.

Lider Interiores – Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca – CasaShopping