Cercado de funcionalidade e praticidade, esse apartamento de 90 m2 localizado na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro,  ganhou um projeto de reforma com estética limpa e com conceito minimalista.  “A integração entre a cozinha e a sala foi um pedido especial da cliente”, comenta Jéssica Corrêa, arquiteta  responsável pelo projeto, em parceria com a Help Reforma e Construção.

A área social integrada ganha destaque neste ambiente graças à porta de correr na sala, no melhor estilo “porta janela”, que se abre para o espaço e garante a entrada da luz natural, fazendo com que se tenha amplitude e conforto. Para isso, foi necessário abrir um vão na parede para concretizar essa junção, além da utilização dos tons claros na sala com pequenos pontos de destaque que remetessem à cozinha. 

A madeira, presente no painel e nos objetos de decoração, traz conforto visual e sofisticação. O tapete é usado para delimitar a sala de estar neste ambiente integrado, uma vez que o cantinho da sala de jantar não possui nenhum. Poucos elementos, cores neutras e linhas retas garantem a atmosfera de paz, trazendo tranquilidade até para os nossos dias mais agitados. O pendente traz um charme especial para a iluminação na sala de jantar, harmonizando também com os tijolinhos pretos da cozinha integrada.

Para setorizar e otimizar o espaço, foi instalado um Booth na divisão entre a sala e a cozinha. Esse tipo de assento remete aos grandes restaurantes e, além de ser uma excelente alternativa para acomodar mais pessoas ao redor da mesa, garante que elas mantenham uma postura correta ao sentar.

No banheiro, foi utilizada a cuba esculpida para evitar que tudo fique molhado ao redor, mantendo sempre arrumado e limpo, uma ótima opção para não perder tempo. No box foram embutidos na parede pequenos nichos fazendo toda a diferença para armazenar os cosméticos, mais uma opção prática e funcional para ter tudo sempre à mão.

Para reunir os familiares e amigos mais chegados, o espaço gourmet foi planejado para se tornar acolhedor e deixar os convidados confortáveis. Com contraste de cores presente nos azulejos, bancada, bancos e mesa, traz a sensação de modernidade ao ambiente e um ar contemporâneo, com um clima dos grandes restaurantes, um belo trabalho da marcenaria e luminárias.


Obra: @reformas_help
Projeto: @jessicacorreaarq
Marcenaria: @marcenariadofuturostudio
Foto: @liliamendel.fotografia