Alan Fonteles e Daniel Zappe  Foto: Marcio Rodrigues MPIX

A menos de um ano para as Paralimpíadas 2016, o Rio recebe a exposição “Super Atletas”, que estará na estação de metrô de Ipanema, a partir de 11 de novembro até o final do mês. A mostra, gratuita, tem o objetivo de aproximar o público ainda mais do universo das artes, do conhecimento sobre o esporte e da cultura.

Com mais de 30 fotos que retratam importantes paratletas brasileiros, a exposição tem imagens de Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando Fernandes, Andre Cintra, Ricardinho, Terezinha Guilhermina e Veronica Hipólito, entre outros.

Além das fotos, registradas em momentos marcantes de competições, como o Parapan de 2015, a exposição conta com uma central multimídia onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as histórias de superação dos paratletas, além das modalidades, recordes brasileiros e principais benefícios da prática do esporte para a saúde.

Andre Cintra Foto de Arquivo Pessoal

“A exposição foi criada para surpreender o visitante através de registros fotográficos primorosos e histórias de superação fascinantes. Queremos que as pessoas conheçam mais sobre os paratletas e os tomem como exemplos para suas vidas.” diz Renata Prado, da Next Produções, coordenadora geral do projeto.

Programação Exposição Super Atletas

Estação Metrô General Osório

Endereço: Praça General Osório, s/n – Ipanema

Data: 11 a 26 de novembro

Horários: 10 às 20h