Niteroiense de coração e paulistana por opção, a jovem artista plástica Isabella Lescure busca ressignificar o urbano em seus novos trabalhos na  exposição “Folhagens Urbanas”. De 28 de junho (sábado) a 30 de julho, ela apresenta suas pinturas em tinta acrília na badalada Jeffrey Store, no Leblon.

Com curadoria de Maria Lili, a mostra revela o olhar da artista sobre a cidade e seus tons de cinza, que deixa escapar algumas cores entre a profusão de construções. As 25 telas, de variadas dimensões, refletem a busca de Isabella por sinais de vida que se oponham à bagunçada urbanóide.

“As minhas pinturas são a minha ressignifiação de um agitado meio urbano junto à tranquilidade da natureza que nele ainda persiste. Por vezes, elas se colocam como um sopro de cor e em outros momentos a inquietação transborda, por meio de diferentes elementos, formas, cores e texturas”, explica Isabella.

São Paulo, cidade onde Isabella vive há pouco tempo, é a grande inspiração para as telas inéditas da exposição. “Na cidade recorro às folhagens do pouco verde que lá persistem para sossegar o meu olhar”, conta a artista, amante do contato com a natureza.

Os obras de “Folhagens Urbanas” deixam os olhos inquietos, em constante movimento. A combinação de cores e formas criadas por Isabella Lescure tiram o espectador do lugar comum, envolvendo-os no universo particular de cada pintura.

“A Isabella apresentou seus trabalhos em uma exposição de arte urbana organizada por mim no Shopping Fashion Mall, em 2016. Ela estava começando, mas suas peças fizeram muito sucesso. Ela tem um talento incrível e traz a arte contemporânea pura no sangue. Estou super feliz de levar ela à galeria da Jeffrey”, afima Maria Lili.

A artista
Recentemente, Isabella Lescure, 22 anos, apresentou seus trabalhos na Casas das Pedras, em Ipanema, no início de 2019. Antes, em 2018, participou da 50º Anual de Arte FAAP e daMostra final de residência no Despina, onde fez residência artística. No ano anterior, expôs seus trabalhos no Atelier Codorna e na Casa França-Brasil. Com diversos cursos na área de artes plásticas, atualmente, ela cursa Artes Visuais na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Serviço:

Exposição Folhagens Urbanas
De 28 de junho a 30 de julho
Local: Galeria da Jeffrey Store
Abertura: 18h
Endereço: Rua Tubira, 8 lj C – Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Horários: Segunda a sexta-feira, de 11h às 20h, e Sábado, de 12h às 18h.