Jader Almeida participa da 29° edição do ICFF International Contemporary Furniture Fair, tradicional feira de design mundial que acontece anualmente da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, de 21 a 24 de maio. A edição 2017 marca a segunda participação do designer e suas coleções produzidas pela SOLLOS, sediada no sul do Brasil. O estande apresenta cinco produtos icônicos como uma amostra do portfólio internacional do mobiliário high-end produzido pela marca.
Jader Almeida foi selecionado como um dos mais influentes designers brasileiros para participar do ICFF no projeto Raiz, promovido pela ApexBrasil e Sindmóveis (Associação da Indústria de Móveis de Bento Gonçalves). A Agência Brasileira de Promoção do Comércio e Investimentos (ApexBrasil) promove produtos e serviços brasileiros no exterior e para atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.O projeto Raiz pretende dar valor e visibilidade ao potencial criativo e produtivo da indústria brasileira de design.
Entre os 13 designers brasileiros selecionados, Jader Almeida e suas criações para Sollos, estarão presentes no estande 2447, com projeto que reflete seu pensamento e a criação de suas peças – precisa, leve e clara – para valorizar as formas do produto. O ICFF acontece no Javits Center New York.Alguns dos produtos mais icônicos como poltrona Clad, mesa Jardim e Cigg, cadeira Easy e cadeira Mia são exibidos no estande ICFF em um display sofisticado e discreto. É importante notar que a cadeira Mia, lançada esse ano para o mercado internacional, ganhou recentemente o Prêmio Red Dot Design 2017 na categoria Móveis.