O segundo andar da Japan House, na avenida Paulista, recebe desde terça-feira a exposição “Japão 47 Artesãos”, com curadoria do designer japonês Kenmei Nagaoka.

A mostra faz um panorama de criações contemporâneas, mas que ao mesmo tempo remete as tradições japonesas, por meio de peças feitas por artesãos das 47 províncias japonesas,  com a proposta de traçar um amplo panorama do fazer manual no Japão atual, com itens que revelam histórias e características individuais das províncias. 

Divididas em cinco grupos, as obras formam as áreas geográficas do país: Hokkaido, Honshu, Shikoku, Kyushu e Okinawa. Cada um dos trabalhos representa um pouco desses lugares, através dos conceitos, dos materiais e das técnicas herdadas ao longo dos séculos.

No primeiro piso da Japan House ocorre mostra Fluidez, que ficará exposta até o dia 4 de agosto. A instalação é do estúdio de design visual WOW.

O projeto tem como ponto de partida o movimento dos líquidos, que se assemelha à dinâmica de elementos vivos.

Para isso, foram instalados nove pilares com 500 litros de água, cada, e partículas metalizadas, que se movem ao som de uma trilha exclusiva assinada pelo japonês Masato Hatanaka.

 

JAPAN HOUSE São Paulo
Avenida Paulista, 52

Fluidez
Até o dia 4 de agosto de 2019, 1° piso 

JAPÃO 47 ARTESÃOS
Até o dia 17 de julho de 2019, 2° piso 

Entrada gratuita

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h