O blog da Lu Lacerda trouxe em reportagem: “Em sentido horário, o aparador Veneza, de Flávio Franco, e o brinco inspirado na peça, de Nely Mazorra; o colar de quartzo fumê com moldura em prata, de Adalberto Amorim, e a mesa Hastes, de Domingos Tótora / Fotos: divulgação

Durante a IDA – Feira de Design da ArtRio, os curadores Marcelo Vasconcellos e Marta Micheli vão lançar uma coleção de joias inteiramente inspirada em peças de designers. “Selecionamos obras de designers contemporâneos e partimos em busca de joalheiros que teriam a ver com os estilos de desenho”, conta Micheli.

Dessa maneira, uma mesa virou um colar e uma luminária foi o ponto de partida para a criação de um brinco, por exemplo. A coleção vai ser dedicada à memória de Janete Costa, designer que era muito ligada à arte popular. Ao todo são sete peças, que vão ter, apenas, cinco edições numeradas – elas estarão  no estande da loja Traço Design. Segundo a dupla, essa é a primeira coleção de muitas outras que vão unir joia, arte e design.”

Fonte: por Marcia Bahia

Veja no blog:

http://lulacerda.ig.com.br/joias-inspiradas-em-moveis-primeira-colecao-vai-ser-lancada-na-ida/