Bruno Pergher, Juliana Lisboa, Priscila Curce e Bruno Cardoso dos Santos

O IED Brasil realizou, em parceria com a Expo Milão 2015, a premiação do concurso “IED Brasil + Expo Milão 2015: nutrir o planeta, energia para a vida” na última segunda-feira, dia 13. O evento aconteceu no IED Rio e contemplou jovens designers brasileiros com até 30 anos de idade. Foram premiados 6 designers, que além de ganharem a ida à Expo Milão e um prêmio em dinheiro, tiveram seus trabalhos expostos na mostra itinerante “Alimente-se de design”, que está em cartaz no antigo Cassino da Urca. A exposição seguirá em maio para o IED São Paulo e em junho para o pavilhão brasileiro da Expo Milão 2015.

O júri, que teve como presidente de honra o arquiteto Washington Fajardo, presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, foi formado por profissionais reconhecidos no circuito brasileiro de design: André Carvalhal, Batman Zavareze, Bernardo Senna, Fabio Lopes, Kátia Barros, Lincoln Seragini, Marco Maia, Melina Dalboni e Pedro Segreto.

Vencedores: Bruno Cardoso dos Santos, Bruno Pergher, Fernando Jurado, Juliana Lisboa,  Priscila Curce e Renata Paraense.

Além dos vencedores, os participantes que receberam a menção honrosa tb irão integrar a exposição “Alimente-se de Design”, que apresenta os projetos de cada designer.

Premiados:

Cartaz

Vencedora: Juliana Lisboa

Menção Honrosa: Daniel Soares Carnevale Ito

Embalagens

Premiação: Bruno Cardoso dos Santos

Menção Honrosa: Bernardo Luís do Amaral e Silva

Objetos para a casa

Premiação: Bruno Pergher

Menção Honrosa: Juliana Maria Moreira Soares

Motion Design

Premiação: Fernando Jurado

Vestuário

Premiação: Priscila Curce

Menção Honrosa: Marina Dalgalarrondo

Acessório

Premiação: Renata Paraense

Menção Honrosa: Gabriella Ribeiro da Silva e Araujo

Veja nas fotos de Bruno Puppo.