As arquitetas Laura e Cristina Bezamat estão em plena fase de comemoração: afinal, acabam de completar 22 anos de carreira e estão na capa do recém-lançado livro “Oca”, apresentando um apartamento de sua autoria, na praia do Flamengo. E ainda tem mais: o escritório acaba de se mudar para um espaço amplo, de cerca de 100 metros quadrados, na Barra da Tijuca, reformado especialmente para abrigar com conforto a equipe da dupla e lotado de boas ideias para a casa toda.

Dê uma olhada.

R.D: Onde fica o novo escritório e qual é a ponto alto do projeto?

L e C.B: O escritório fica na Barra e tem 100 metros quadrados. Os revestimentos usados são cimentado, madeira rústica, vidro e acabamento de laca. O destaque do projeto fica por conta da marcenaria feita especialmente para o local e da parede forrada com madeira de demolição. Realmente, caprichamos!

R.D: Contem um pouco da trajetória de vocês nesses 22 anos de carreira e da capa do livro Oca? Ali vai ser publicado um projeto especifico?

L e C.B: Começamos como um escritório padrão, trabalhando principalmente para o cliente final, com projetos de arquitetura e decoração. Há cerca de 10 anos, no entanto, grande parte da demanda do escritório passou a ser de construtoras, com apartamentos decorados e áreas comuns de condomínios. A capa do livro da Oca é de um projeto que fizemos em 2010, na Praia do Flamengo. Todo o colorido da capa foi pensado para se adequar às cores do nosso projeto. Estamos bem orgulhosas do resultado.

R.D: O escritório reflete o seu estilo da arquitetura? Em que sentido?

L e C.B: Sim. A sala principal tem um mesão único onde trabalha toda a equipe. O design ali é limpo e privilegia a funcionalidade. As nossas salas e a de reunião, no entanto, refletem muito da nossa personalidade, do nosso estilo. Achamos importante traduzir ali um pouco da linguagem estética que acreditamos. O cliente que vem visitar o escritório já sente o que podemos oferecer em termos de arquitetura e decoração.

R.D: Vocês estão comemorando 22 anos de carreira. Que projetos destacam nessa trajetória?

L e C.B: O apartamento da Praia do Flamengo, que está na capa da Oca, é um dos nossos destaques. Também fizemos uma casa em Portobelo, condomínio de Angra, que tem uma linguagem muito interessante. Nosso espaço na Casa Cor 2010 também é bacana. Enfim, gostamos de trabalhar principalmente para o cliente final. Sempre que ele confia no nosso trabalho, e nos deixa livre para criar, o resultado é muito gratificante.

R.D: O que sonham projetar?

L e C.B: Estamos fazendo uma casa em Itaipava, partindo do zero. É um projeto bem bacana para um cliente querido. Podemos dizer que é um sonho (bem) realizado.