DESIGNERS CARIOCAS MUDAM SEU ESTÚDIO DE CRIAÇÃO PARA O BAIRRO DA GÁVEA. NELE TAMBÉM SERÁ POSSÍVEL CONHECER MAIS SOBRE OS PRODUTOS DA MARCA E DESENVOLVER PROJETOS ESPECIAIS

Lattoog, estúdio de mobiliário autoral dos designers cariocas Leonardo Lattavo e Pedro Moog, inauguram, nesta semana, seu novo espaço no Rio de Janeiro. Depois de anos no bairro de São Cristovão, os designers escolheram a Gávea para o novo endereço da Lattoog, é a nova Casa Lattoog e também showroom.

Além disso, na Casa teremos sempre uma ambientação com as peças desenvolvidas pela dupla, “A ideia é que arquitetos e designers de interiores possam imergir em nosso universo conhecendo melhor as peças assinadas por nós, além de conhecer detalhes e curiosidades sobre nosso processo criativo.” diz, Leonardo.

“Após passar anos em um estúdio-oficina em São Cristóvão, optamos agora por estar mais perto dos nossos clientes. A Gávea será o nosso novo laboratório! ” completa Pedro Moog.

Com a inauguração da Casa Lattoog no Rio de Janeiro, Leonardo e Pedro contam agora com dois endereços próprios no país, uma loja em São Paulo –  Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 – e o showroom na Gávea.

 

Sobre a Lattoog

LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes, mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.

Os produtos Lattoog têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a Lattoog abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.

https://www.lattoog.com/