A Lumini, empresa brasileira de iluminação, ganhou duplamente o primeiro lugar na categoria iluminação do Prêmio Design MCB, (Museu da Casa Brasileira) que está em sua 30° edição. A linha Do it, assinada por Fernando Prado, diretor de criação da empresa, conquistou a principal posição ao lado da luminária UM, desenvolvida em parceria com o designer Guilherme Wentz.

O Design MCB é o principal reconhecimento da área no país, realizado desde 1986. Os produtos selecionados pelo júri ficarão expostos no MCB a partir de 24 de novembro de 2016, quando acontece a cerimônia de entrega de premiação.

Sobre Do It
A linha Do It foi idealizada para uma nova casa, que pedem mobiliários simples e versáteis, que pertençam às pessoas e não aos espaços. pensada para ser montada pelo próprio usuário, do it é composta por somente 12 componentes que, combinados, podem virar luminárias de piso, mesa, teto e parede. Produzida em alumínio em diversas cores, do it possui duas versões de cúpulas – cônica ou cilíndrica – em linho branco ou cinzas fios nas cores vermelho ou prata.

Sobre UM
Em sua primeira parceria com a Lumini, o designer Guilherme Wentz economizou. Na forma, no efeito, na identidade. O resultado é a luminária UM, que tem a arte minimalista como inspiração e a simplicidade como DNA. Dois elementos geométricos básicos se unem na peça permitindo que o usuário escolha sua posição e consiga diferentes efeitos de luz. Composta por um perfil em LED fixo a uma base giratória na parede, UM é produzida em alumínio nas cores branco ou preto e transita ainda entre um objeto decorativo com função e uma instalação.
Serviço:

Cerimônia de premiação e abertura da exposição do 30º Prêmio Design MCB: 24 de novembro às 19h30 – entrada gratuita (sujeita à lotação)
Visitação à exposição: até 29 de janeiro de 2017

Local: Museu da Casa Brasileira (11) 3032.3727
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acesso a pessoas com deficiência
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Lumini
www.lumini.com.br