O blog da Lu Lacerda trouxe em reportagem: “Que Antonio Neves da Rocha é um craque na decoração de festas todo mundo já sabe – também virou clichê dizer que ele tem bom gosto. Mas Antonio está se superando, de verdade, para o próximo livro que vai ser publicado em novembro, pela editora 3r Studio, só com mesas sob sua produção. A mãe de Antonio, Lia Neves da Rocha, publicou em 1990 o livro “À mesa com elegância”, pela editora Salamandra, com 50 mesas, uma referência na época. Ele promete mais que o dobro de mesas para seu livro, uma maneira de mostrar que, no Rio, também podem ser criadas imagens belíssimas como as das mesas montadas por Valentino Garavani no livro “ At the Emperor’s Table”.

“Nas minhas mesas não têm só aparelhos Limoges ou Companhia das Índias, tem também serviços de cerâmica e outros simples. Qualquer um pode receber bem. Tenho sempre em mente um texto de Otto Lara Resende em que ele fala sobre a importância de se sentar à mesa. Quem sabe se as famílias tivessem, ainda, o hábito de comer todos juntos e conversar, os jovens não teriam menos problemas”, comenta Antonio.

Entre as várias mesas fotografadas por Marcio Irala estão as em parceria com Maria Lúcia Jardim, primeira-dama do Estado, e Cristine Paes, primeira-dama da cidade carioca. As fotos, a seguir, ainda não são as do livro. Foram feitas pelo próprio Antonio.”

Fonte: por Marcia Bahia

Veja no blog: http://lulacerda.ig.com.br/mais-de-80-mesas-do-rio-livro-de-antonio-sai-em-novembro/

Cristine Paes e Cris Lobão