O Museu de Arte do Rio – MAR ianugura, neste dia 8 de março, a exposição “Ao amor do público I – doações na ArtRio (2012-2015)”, com curadoria de Paulo Herkenhoff. Serão apresentadas as obras selecionadas pelo MAR durante as edições da ArtRio entre os anos de 2012 e 2015 e adquiridas e doadas para o acervo do Museu. A mostra fica até dia 24 de abril.

Foto de Evandro Teixeira

Quem visitou as últimas edições da Feira Internacional de Arte do Rio viu em muitas obras selos indicando “O MAR quer esta obra”, montando uma verdadeira lista de desejos. Foi dessa forma que Paulo Herkenhoff mostrou aso colecionadores, visitantes e galeristas que o museu tinha interesse em receber determinada obra. A resposta não poderia ter sido melhor. Apenas em 2015 o museu recebeu 40 doações.

Trabalho de Daniel Lannes

A exposição reúne obras adquiridas na ArtRio e também três doações recebidas pelo museu por meio de editais da Funarte: um conjunto da produção de Vera Chaves Barcellos(RS); “Moradia popular brasileira”, série de caráter social de Evandro Salles (RJ); e “Natureza morta”, fotografias de Louise Ganz e Ines Linke (MG).

Obra de Adriana Duque

O público poderá ver obras de Adriana Duque, Antonio Dias, Evandro Teixeira, Waltercio Caldas e Ivan Grilo, entre outros.

A mostra traz também uma homenagem a Cely Mesquita, que contribui para o MAR com a criação do Fundo Cely, Ronie e Conrado Mesquita.

Ao amor do público I – doações na ArtRio (2012-2015)

Museu de Arte do Rio – MAR

Endereço – Praça Mauá 5, Centro

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h

Ingressos: R$ 10 / R$ 5. Gratuito às terças-feiras

A partir de 08 de março

Até 24 de abril