A mesa Cob , do arquiteto carioca Frederico Cruz recebeu menção honrosa do Prêmio Salão Design 2020, na categoria profissional Uso de Painel no Prêmio Salão Design 2020, um dos mais importantes do mercado de mobiliário da América Latina. A entrega do título será no dia 18 de março, durante a programação da Movesul, feira que ocorre de 16 a 19 de março, em Bento Gonçalves (RS)

A peça já conquistou o bronze no Brasil Design Award em 2018, ano que o designer participou pela primeira vez de uma premiação. O resultado deu força para seguir firme e forte no desenvolvimento de produtos, uma trajetória que iniciou em 2005, época que o design autoral ainda era pouco estimulado pela indústria e valorizado pelo consumidor e especificador. A parceria na produção de móveis em grande escala começou com a Schuster, atualmente sua rede conta com mais duas marcas catarinenses: a Hadra e Studio Ambientes.

  

“O Salão Design é um dos prêmios mais tradicionais focados em produto, estou muito feliz! A mesa Cob tem inspiração nos cobogós, a ideia foi criar uma peça leve com desenho que evidenciasse o jogo de luz e sombra, cheios e vazios. Estruturada em planos inclinados de maneira diferente, dependendo da incidência da luz, ela terá um aspecto diferente. Com um sistema modulado o móvel pode ser fabricado em diversos tamanhos – quadrado, retangular – sem que perca sua característica estética. Também se adapta a vários layouts”, explica Frederico sobre o conceito.