A exposição “Retorno”, da artista plástica Mirela Luz, será aberta ao público no dia 26 de novembro na Galeria ÖkO Arte contemporânea.

A exposição apresenta um recorte de trabalhos em grandes, médios e pequenos formato de pinturas que se apropriam de imagens de objetos e ambientes domésticos, a partir de revistas e livros de decoração, refletindo-se em ausências, memórias e melancolias do mundo contemporâneo.


“Lugar de refúgio, ponto de chegada e partida, convívio social, intimidade, interioridade e visibilidade, apresentação e representação, o lar é, sobretudo, permeável aos “usos” que o indivíduo faz dele como espaço de reconhecimento de si, mediado por experiências passadas e projeções futuras. O tempo cronológico orienta diretamente as ações pessoais executadas diariamente conforme nossa vivência num determinado espaço que, somadas a afazeres domésticos, condicionam uma rotina comum. Independente de gênero, credo ou classe, estabelecemos relações sensíveis nesse espaço de morada que afetam diretamente nossa vivência no mundo, além do afeto entre os entes que participam diretamente dessa rotina e, portanto, mobilizam situações que se refletem em intimidades e lembranças desestabilizando esse retorno do tempo cíclico através de um tempo subjetivo e ligado à memória.” – Mirela Luz é professora de História da Arte na Galeria ÖkO Arte Contemporânea onde trabalha alguns trânsitos entre teoria e prática da arte.

Abertura 26/11/2016 às 17h
Visitação 27/11 a 27/12
Horário de funcionamento: De seg. à sexta de 11h às 19h e sábados de 11 as 15h
Galeria ÖkO Arte Contemporânea
Av. Américas, 700 – Bl. 08 – lojas 203B e 204F – Barra da Tijuca