A mostra Modernos Eternos SP 2020 completa sua sétima edição com uma proposta inovadora de ser 100% virtual.  Com curadoria do jornalista Sérgio Zobaran, sócio-fundador,  o evento acontece em agosto próximo com base real na Casa Modernista da Rua Bahia,  projetada nos anos 1930, pelo arquiteto Gregori Warchavchik, em Higienópolis, São Paulo.  “Com a pandemia, o projeto foi adaptado às possibilidades tecnológicas existentes, e surge, tão real quanto possível, em edição especial, como estão fazendo alguns dos mais importantes eventos na Europa e nos EUA”, diz Sergio Zobaran e acrescenta:  “Acostumados a apresentar seus projetos aos clientes através de renders, os arquitetos, designers de interiores, paisagistas, designers de produtos e artistas irão fazer o mesmo para a Modernos Eternos SP em sua sétima edição, que reunirá estes trabalhos em um portal na internet, a partir do tema proposto este ano: o Modernismo.

A Modernos Eternos cresceu na internet e vai reunir profissionais de sete estados brasileiros, além de nomes internacionais, de Miami a Roma. Os arquitetos e designers estão desenvolvendo seus projetos em imagens renderizadas que estarão reunidas no portal da mostra, desenvolvido pela empresa mineira de tecnologia Revirtua. “O público poderá fazer a visita virtual imersiva 360 de maneira totalmente gratuita”, explica Zobaran. Toda a produção do evento entrou na exigência de ser 100% virtual, ecológico e sustentável, e por isso o processo é exclusivamente desenvolvido com base na tecnologia, desde os contratos até os projetos e a exibição.

João Mansur, Ana Maria Vieira Santos, Maximiliano Crovato e Mila Strauss são alguns dos profissionais confirmados para a edição paulista. Todos os nomes dos profissionais participantes serão divulgados em breve, e abrangem um estilo mix&match, não só do antigo, do moderno e do contemporâneo, como também dos estilos de decoração, trazendo a variedade da arquitetura de interiores das diversas regiões do Brasil, por meio dos profissionais que os assinam e das marcas e empresas fornecedoras envolvidas.

Sobre a Modernos Eternos   

A mostra e venda Modernos Eternos nasceu em 2014 com o propósito de reunir móveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos e designers, onde tudo está à venda. Sob a direção de Sergio Zobaran (SP) e Josette Davis (BH), a Modernos Eternos acontece anualmente nas duas capitais.