“Intervenções”, exposição do artista Roberto Gallo, apresenta uma instalação artesanal que reproduz o fundo do mar e um ateliê com técnicas construtivas, além de aquarelas, acrílicos sobre tela e desenhos, sob curadoria de Edson Cardoso.

A mostra ocupa três salas e inaugura no dia 27 de janeiro, no Centro Cultural Correios RJ, com dois artistas convidados: Eurico Poggi e Francisco Schönmann Gallo.

Fazendo uma alusão à paisagem como início e fim, meta do seu propósito artístico, Gallo apresenta um olhar sobre as paisagens urbanas e marinhas, com expertise adquirida ao longo de anos no mercado de cenografia de aquários.

Acima, arte Roberto Gallo

Acima, arte Francisco Schönmann Gallo

“A exposição ‘Intervenções’ nos introduz em um mergulho profundo na arte, uma imersão espetacular que leva a experimentar o interior da vida marítima através de um cenário cuidadosamente concebido pelo artista plástico Roberto Gallo. Além dessa experiência mágica e única, podemos apreciar suas pinturas numa abordagem de termos urbanos (composição de prédios criados a partir do imaginário que beiram a abstração), obras de um lirismo apaixonante. Há também as telas marinhas de tons suaves e delicados”, avalia o curador, Edson Cardoso.

Nas palavras de Gallo, pintar é como sonhar, uma inspiração que surge da contemplação:

“Vivo em observação constante, contemplando o espaço ao meu redor. O que move meu impulso criativo é um sentimento puramente emotivo e intuitivo, surge da necessidade de expressar meu amor pela vida e pela natureza, seja ela Humana ou Divina. Na minha série de pinturas em aquarela e acrílico, a atenção está voltada para a relação entre os elementos ar, terra, fogo e água, o movimento das marés, a incidência da luz, a profundidade da atmosfera, a linha do horizonte”, afirma o artista Roberto Gallo.

 

Acima, arte Eurico Poggi

 

Intervenções” – exposição do artista Roberto Gallo reúne aquarelas, acrílicos sobre telas, desenhos, cenografia imersiva e sala-ateliê

Artistas convidados: Eurico Poggi e Francisco Schönmann Gallo

Abertura: dia de 27 de janeiro, às 18h

Período: de 28 de janeiro a 21 de março de 2021

Curadoria: Edson Cardoso

Produção: Francisco Menescal

Centro Cultural Correios RJ

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ

Visitação: de terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada gratuita

Instagram: @exposicaointervencoes

Facebook: Exposição Intervenções