MOSTRA “SÉRGIO BERNARDES – 100 ANOS”: aberta ao público a partir de amanhã(18)

MOSTRA “SÉRGIO BERNARDES – 100 ANOS”: aberta ao público a partir de amanhã(18)
Ele dedicou sua vida a estudar o Brasil e, particularmente, o Rio de Janeiro, o que influenciou a concepção de projetos transformadores da paisagem urbana.  O arquiteto e urbanista Sérgio Bernardes (1919 – 2002), sempre atento ao contexto social, deixou transparecer o acúmulo de ideias e pensamentos que se transformam a cada nova criação.
 
 
O Museu Nacional de Belas Artes, na Cinelândia, recebe nesta terça-feira(17), para convidados,  a mostra “Sergio Bernardes – 100 anos”, que resgata a trajetória de um visionário que marcou a arquitetura no Brasil, reunindo projetos de design, mobiliário e urbanismo. O visitante encontrará um recorte de sua extensa produção no Rio de Janeiro, a partir de inédito acervo de projetos e desenhos.

A homenagem marca também as celebrações de 2020, quando o Rio de Janeiro será a primeira Capital Mundial da Arquitetura e sediará o 27° Congresso Mundial de Arquitetura. A iniciativa é o resultado da parceria entre o Museu Nacional de Belas Artes, a Associação de Amigos do MNBA e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo-RJ.

Com curadoria de Adriana Caúla (EAU/UFF) e Kykah Bernardes (Plano Memória/Bernardes Arquitetura), projeto expográfico de Thiago Bernardes e produção de Claudia Pinheiro da DOIS UM Produções, a exposição contará com pranchas impressas dos projetos; peças de mobiliário de sua autoria; projeção de filmes, maquetes, curiosidades e documentos inéditos de Bernardes, salvaguardados no Núcleo de Pesquisa e Documentação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (NPD/FAU/UFRJ).

SERVIÇO
Exposição Sergio Bernardes – 100 anos
Exposição aberta ao público de 18 de dezembro de 2019 a 12 de abril de 2020.
Local: Sala Clarival Valadares e Lebreton
Museu Nacional de Belas Artes (Avenida Rio Branco, 199 – Cinelândia)
Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4344