O evento CasaCor, do grupo Abril, emitiu comunicado, na tarde de ontem, sobre o posicionamento oficial da iniciativa de adiar as mostras, anunciadas para o primeiro semestre do ano, em função da pandemia de Covid-19.

No calendário do primeiro semestre de 2020 estavam previstas as mostras da CasaCor Goiás e CasaCor Paraná para o mês de maio e CasaCor São Paulo, CasaCor Mato Grosso do Sul e CasaCor Rio Grande do Sul para o mês de junho.

” Ao elenco de profissionais, aos parceiros, aos fornecedores e ao público: Desde o início das notícias sobre a pandemia da COVID-19 (Coronavirus), a CASACOR tem acompanhado de perto e pautado suas ações, amparada nas diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, a fim de preservar toda a sua ampla cadeia de relacionamentos.  A CasaCor se une à mobilização das comunidades nacionais e internacionais para prevenção e erradicação das transmissões da doença. E comunica o adiamento de todas as mostras, que ocorreriam no primeiro semestre de 2020, para garantir a saúde e o bem estar de todos os envolvidos no processo de criação e construção dos ambientes no Brasil e no exterior.” 

E prossegue:  “A CASACOR São Paulo, principal edição do evento, que aconteceria entre 02 de junho e 02 de agosto, será adiada. A nova data será comunicada oportunamente.”

“A equipe CASACOR permanece atenta ao desenvolvimento de todos os cenários e estará atualizando constantemente nossa comunidade de parceiros, incluindo a divulgação das datas de obras e de abertura das mostras em suas franquias no Brasil e no exterior.

Vamos enfrentar juntos mais essa adversidade, nos recolhendo para evitarmos o contágio, trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde.”