O designer carioca elege peças ícones de sua carreira para o Museu Belas Artes de São Paulo

O Museu Belas Artes de São Paulo recebe móveis do designer Zanini de Zanine para Exposição Solo, de 17 de junho a 31 de julho.

O designer, filho de José Zanini Caldas e pupilo de Sérgio Rodrigues, já expôs seu trabalho em eventos nacionais e internacionais da área.

Com curadoria de Debora Gigli Buonano, o MUBA recebe exposição de móveis do designer que foram criados para o Studio Zanini, que abriga linha de móveis com peças produzidas industrialmente, e também móveis e objetos produzidos para marcas como a francesa Tolix, as italianas Cappellini, Slamp e Poltrona Frau, a americana Espasso e a brasileira Mekal. Serão apresentadas todas as etapas de criação das peças através de sketches, croquis e cálculos até chegar ao produto final.

Poderão ser vistos móveis em madeira maciça, com peças de demolição: colunas, vigas, mourões de casas antigas, batizadas como “Carpintaria Contemporânea”; e também a linha industrial, que é composta além da madeira com origem controlada, de materiais diversos como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados.

A Exposição Solo de Zanini de Zanine acontece no Núcleo de Design do MUBA, na Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana, com vernissage no dia 16 de junho.

 

Serviço

Exposição:  Zanini de Zanine

MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo – Núcleo de Design.

Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana. Tel: (11) 5576-7300

Vernissage:  16 de junho (coquetel das 19h às 22h)

Visitação:  17 de junho a 31 de julho de 2015.

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado das 10h às 16h.

 

Informações para Imprensa: Letícia Castro – (11) 3062.6989
leticia@marianaamaralcomunicacao.com.br