No segmento décor, o que fazer com os tecidos descontinuados e finais de peças a cada troca de coleção? Você já parou para pensar no volume enorme de material têxtil desperdiçado todos os anos?

Cliente assídua da SttilloRio, no início da Barra da Tijuca, a designer de interiores Celina Mello Franco, que comanda o site Conexão Decor, propôs à arquiteta e amiga que gerencia a loja, Stella Abinader, transformar esse material em uma charmosa coleção-cápsula de almofadas, a preços acessíveis.

Dessa forma, foi criado a primeira collab da tradicional marca de tecidos carioca, na forma de 250 almofadas sustentáveis e slowmade, agrupadas em quatro linhas: Collors, Jeans, Mix and Match e Peça Única. “Usamos mais de 50 tipos de tecidos em combinações high low, entre algodões, inclusive bordados, linhos lisos e estampados, camurças e veludos, dos mais variados preços. Juntávamos tudo na mesa do ateliê para começar a criar, testando cores, texturas e desenhos. Cada almofada nova finalizada era motivo de comemoração”, lembra Celina. “Algumas são peças únicas porque havia pouquíssima metragem de tecido, o que as tornam exclusivas”, acrescenta Stella.

Juntas, as duas criaram cerca de 25 modelos de almofadas sendo a maioria com 50 x 50cm ou 35 x 50cm, com preços que representam 50% menos do valor de mercado, variando entre 145 a 280 reais, a unidade.  Confira abaixo, uma parte da coleção:

     

Acima, Celina Mello Franco e Stella Abinader

Fotos: Joaquim Nabuco

SttilloRio: