Deck Gourmet assinado pelo Escritório VF Archidesign

A Casa Design movimenta o município fluminense durante os meses de outubro e novembro de 2015. Neste período, os visitantes da mostra poderão perceber o cuidado dos profissionais em trabalhar com os conceitos que tornaram o evento famoso, como tendência, sustentabilidade, tecnologia e muita criatividade.

O elenco conta com profissionais veteranos como a Desirée Bruver, Pedro Gismondi, Magda Curi e a Valéria Fredo, além da estreia do escritório Morsch Wilkinson, da dupla Tiago Morsch e Michelle Wilkinson, responsáveis pela Sala de Almoço. Ao todo são 32 ambientes.

A arquiteta e artista plástica Desirée Bruver participa pelo terceiro ano consecutivo da mostra e está responsável pelo Living para Estar, local de entrada do público no evento. “Estou preparando muitas novidades neste espaço, estou imprimindo um desejo que levo para todos os projetos: criar ambientes que as pessoas se reconheçam e se sintam felizes”, afirma a profissional.

Outro destaque da mostra será o Deck Gourmet assinado pelo Escritório VF Archidesign. No projeto a equipe utilizou objetos de designer renomados, como por exemplo as poltronas Arraia, da Lattoog, cadeiras Rio, do Carlos Mota, bancada em Corian processada pela Don Artesano e também um aparador do Leonardo Bueno para decorar.  “Escolhemos apenas objetos que realmente serão desfrutados pelos usuários do espaço. Nada é desnecessário. Nada é apenas decorativo. A estética aqui está aliada à funcionalidade”, avalia Valéria Fredo.

Toldos, persianas e cortinas para vedar a entrada de iluminação ou até controlá-la parcialmente deixam de desempenhar aquele papel tradicional e térmico na Casa Design e passam a ser também consideradas como algo a mais na decoração. Essa é a proposta do arquiteto Pedro Gismondi e de Ronaldo Fernandes, que apostam nos lançamentos da Uniflex para destacar não somente seus aspectos decorativos, mas também funcionais na Suíte Master do Casal.

Living para Estar de Desirée Bruver

A Portobello Shop reconhecida por sua constante renovação na coleção é uma das lojas que apoiam a mostra. Ano após ano, a fábrica apresenta ao público novidades que surpreendem pelo ineditismo seja em formatos e texturas de seus revestimentos ou na infinita palheta de cores. “Quem acompanha a mostra sabe que o evento abre espaço não apenas para a exposição de peças de design, mas também para difundir os conceitos e funcionalidades do design no dia a dia”, explica Débora Lahtermaher, diretora da unidade em Niterói.

Quem está construindo, reformando ou decorando poderá se beneficiar e fazer boas compras ao final do evento, uma vez que muitas lojas farão condições especiais de descontos e parcelamentos. Entre os materiais apresentados estão: mobiliário residencial e empresarial, iluminação, pisos e revestimentos, cortinas e persianas, papéis de parede, objetos de decoração, materiais sustentáveis e muito mais.

Data: Até 15 de novembro

Local: Rua Nilo Peçanha, 24, Ingá – Niterói (RJ)

Funcionamento: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingo das 14h às 20h Ingressos: R$30,00 (inteira)

Maiores informações(21) 3254-3112.