Em toda a Ásia, o elefante é um animal sagrado, símbolo de força, vida longa e que tem a fama de trazer sorte. Gajah é sua tradução em indonésio e também o nome da mais nova loja de decoração do Rio, que será inaugurada amanhã, dia 2. Localizada no Rio Design Barra em um espaço de 140 metros quadrado, a Gajah reúne uma seleção de móveis, objetos e tecidos vindos da Índia, Tailândia, Indonésia, Vietnã e China.

Um dos diferenciais da loja é o estoque permanente, que permite trabalhar com pronta entrega ou até 10 dias úteis. Além do ponto no Rio Design Barra, a Gajah tem um galpão de mais de mil metros quadrados na Quinta da Boa Vista, que também será inaugurado em breve. Outro benefício é a demonstração. A loja empresta os produtos para que o cliente veja como cada peça vai ficar no seu projeto.

Todas as mercadorias são minuciosamente escolhidas pelos sócios Paola Cascardo e Humberto Schmidt e compradas diretamente dos artesãos e marceneiros orientais. “Escolhemos trabalhar com peças asiáticas porque são finas e despojadas. É um tipo de decoração que não é modismo, já se tornou um clássico muito bem adaptado ao estilo do carioca”, afirma Humberto, que também é responsável pela importação de todas as mercadorias, o que garante preços competitivos.

Para a inauguração, Paola prepara uma grande comemoração, com menu asiático. “Serviremos pratos de diversos países, como as samosas indianas e lassi, uma bebida sem álcool que significa que o anfitrião deseja boas vindas aos seus convidados”, conta ela. Confira as fotos da loja e de algumas peças na galeria.

Gajah

Loja: Av. das Américas 7777, lojas 145 e 146, Shopping Rio Design Barra, Barra da Tijuca. CEP 22793-081. Tel. 2431-6418. Segunda a sábado de 10h às 22h. Domingo de 15h às 21h.

 

Galpão: Rua Euclides da Cunha 223, São Cristóvão. Tel. 2146-7368/ 2146-7369 / 2146-7372. Segunda a sexta de 09h às 18h.