O Portobello Grupo acaba de criar a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, Alagoas, voltada ao mercado do Nordeste. Com proposta de design democrático, a Pointer, projetada para produzir revestimentos com foco na sustentabilidade, fará sua segunda participação na Revestir. No evento deste ano, a marca lança a coleção “Morada Brasileira – Raízes”.

Inspirada no jeito de morar brasileiro, as novidades trazem memórias, referências e vivências, revisitadas pela equipe de criação da marca. Espaços foram reinventados e, com olhar contemporâneo, escreve-se uma nova história, repleta de texturas e superfícies muito atuais, resultando em design democrático, com afeto e memória.

Nas novas linhas da Pointer, as áreas externas ganham mosaicos para ambientar os espaços de convivência, cada vez mais valorizados, como as varandas gourmet; as pedras, uma tendência mundial, ganham espaço e já fazem sucesso no exterior, onde já podem ser encontradas; as pastilhas, recebem uma releitura pelos olhos afiados da equipe de design do grupo e remetem à azulejaria. Tudo com o intuito de oferecer peças que retratem as tendências mais atuais, com qualidade e de maneira acessível.

A Pointer traz produtos assinados por Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, do estúdio O Fetiche. Com olhar contemporâneo, os designers apresentam representações em cerâmica inspiradas em momentos marcantes da arquitetura brasileira: – Brasília e seus candangos inspiram a azulejaria; – Minas Gerais e suas fazendas, que trazem construções em madeira de lei nativa, aqui perpetuadas nas reproduções para pisos e paredes; – O interior brasileiro mostra a habilidade de construir com a própria terra, originando tijolos de adobe, agregando aconchego para a arquitetura contemporânea; – Os povos das florestas, que revivem as tramas tão naturais que se transformam numa proposta de revestimento de parede.

Site: www.pointer.com.br