Aberto em regime de soft open, o Spazio Ipanema _ que vai ser inaugurado oficialmente dia 6 de março _ promete agitar (e muito) o mercado de decoração e arquitetura carioca. Num só lugar o cliente poderá montar toda sua casa, dos móveis, revestimentos e objetos de decoração até fazer o projeto do imóvel propriamente dito. Dividido em seis espaços, o Spazio vai abrigar as lojas Parma Móveis, Tamanduá Bandeira e Fórum Design, além de um Salão de Exposições e dos escritórios Niemeyer Arquitetos Associados e da Associação Brasileira de Propaganda.

“Nossa ideia é reunir marcas que ditem tendência em suas áreas de atuação, seja em arte, design, arquitetura ou decoração. Estamos colocando num mesmo espaço grifes nacionais e internacionais que têm como marcas a qualidade de seus produtos e serviços”, conta Silber Silveira, idealizador e gestor do Spazio.

Segundo ele, a proposta é reunir diferentes marcas, mas sem misturá-las. Tanto que dentro dos 800 metros quadrados do Spazio cada uma tem seu ambiente e particularidade na hora de expor os produtos. Por enquanto, já estão funcionando a Parma Móveis (decoração de interiores), o escritório Niemeyer Associados e a Tamanduá Bandeira (especializada em mobiliário para a área externa). O Fórum Design _ que ocupará a maior área do espaço _ ainda não está pronto e vai abrigar várias grifes nacionais e internacionais de sucesso, como as brasileiras Brennand, IF Planejados (móveis), La Lampe (iluminação) e Empório dos Tapetes e a americana A Florin (revestimentos), a italiana Gardênia Orchidea (cerâmicas e revestimentos), as alemães Villeroy-Boch (cubas, banheiras e bacias sanitárias) e Dorn Bracht (banheiro e cozinha) e a espanhola Inalco (revestimentos).

Em março, o espaço abre com uma exposição de fotos das obras do mestre Oscar Niemeyer.

Spazio Ipanema Arte Design Ideias
Galeria Forum Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 351 – Andar P
Tel : 21-2509-6529