Inspirada nas americanas Anthropologie, Fish´s Eddy e ABC Carpet & Home, a Besi funciona como um  mix de loja de móveis e utensílios para a casa e café gourmet. E a loja acaba de receber novidades nas duas áreas. Uma delas é o mobiliário em ferro desenhado pelo artesão francês Xavier Pauchard para a Tolix, indústria francesa especializada em peças de metal, que não abre mão do colorido. As cadeiras e bancos são verdadeiros clássicos, tendo sido apontados nos anos 30 como ícone estético.

Já na parte de louças o destaque é a nova coleção de porcelanas desenvolvida pela designer Paola Navone, vendida sob encomenda pelo site. Coloridos e sofisticados, os produtos da coleção Tropical da linha Prova Prima foram produzidos pela tradicional fábrica italiana Richard Ginori, conhecida por louças de alta qualidade desde 1735.  As peças são pintadas à mão e a técnica  utilizada  na fabricação é conhecida como “Bone China” ou porcelana de osso.

A Besi está instalada num casarão de 400 metros quadrados na Rua do Carmo, no Centro, finamente transformado pela arquiteta Bel Lobo, que deixou os tijolos originais da construção aparentes e usou ladrilhos hidráulicos no piso. Alguns móveis da casa foram garimpados e outros do café levam a assinatura de Fernando Jaeger. No fundo, um aconchegante café é um  jardim de inverno compõem o ambiente gourmet da loja.

BESI LOJA DE DECORAÇÃO

www.besi.com.br