“O crescimento pautado no consumo é mais volátil”, diz Rafael Pananko, da Toro Investimentos, em matéria publicada hoje no Jornal O Globo. Por outro lado, o economista destaca que a recuperação do setor da construção civil, que avançou 1,6% em 2019 após cinco anos consecutivos de retração, de acordo com os dados do PIB, deve contribuir para o crescimento em 2020.    

São novos tempos, novos rumos e muito trabalho pela frente. Baseado nessa premissa, o empresário Leonardo Pazzini parte, esse ano, para novas estratégias de ação, com dedicação  full time aos negócios da família.  Após 4 anos como sócio-diretor financeiro da construtora carioca Alcance, Leonardo deixa a sociedade para estar mais à frente da Way Design e à 2gether group, holding de gestão empresarial de pequeno e médio porte.

Tempo é o bem mais valioso que temos. Por isso, procuramos sempre investir nosso tempo em empresas com alto potencial de crescimento, alinhadas com valores similares aos nossos. A 2gether está crescendo acima das expectativas e estamos muito animados para os próximos anos. Nosso modelo de negócio é diferenciado, com uma relação ganha-ganha com as marcas parceiras, visando um crescimento conjunto e consistente”, explica Leonardo Pazzini.

Há 4 anos, Leonardo se afastou da Way Design, para entrar na sociedade da Alcance, junto com os demais sócios Márcio Tavares e Eduardo Loiola. Em sua gestão na construtora, como sócio-diretor financeiro, cuidou de ampliar o relacionamento da empresa  com arquitetos, estruturar o setor financeiro, criar o setor de RH, marketing, prospectar novos negócios e parcerias estratégicas, como a Casa Cor Rio.