Mais de 400 trabalhos de todo Estado foram inscritos na 4ª edição do Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração, entidade que neste ano comemora duas décadas de atuação no mercado. Os finalistas das sete categorias, sendo seis profissionais e uma estudante, foram conhecidos ontem, 31 de outubro. 

“Nos surpreende o número de inscritos que cresce a cada ano e a qualidade dos projetos. Criamos este concurso para valorizar a produção de arquitetos, decoradores, designers de interiores e de produtos, de paisagismo e de engenharia do nosso Estado, tão qualificado nas áreas de arquitetura e decoração. Não poderia ser diferente, afinal, como uma entidade referência no mercado catarinense, o NCD busca também ser uma vitrine para estes profissionais divulgarem e disseminarem a sua arte”, destaca Clemar de Souza, presidente do NCD, que encerra a sua gestão no final de 2019.

A premiação dos vencedores ocorrerá no dia 22 de novembro, na festa de confraternização das seis regionais do NCD, que ocorrerá na Mansão Casa Mar, em Florianópolis. Os prêmios são troféus e seis Experiências NCD – uma para Barcelona e cinco para Buenos Aires.

fotos acima: categoria Quarto – Moacir Schmitt  e Gabriel Bordin

Na categoria Quarto/Suíte/BWC concorrem os profissionais Gabriel Bordin (Florianópolis), Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) e Moacir Schmitt Júnior (Balneário Camboriú.

 

fotos acima: categoria Living – Osvaldo Segundo e Tais Moderne

Na categoria Living/Estar/HomeTheater/Loft Carla e Dayane Interiores (Tubarão), Osvaldo Segundo Arquitetos Associados (Blumenau) e Tais Moderne Estúdio de Arquitetura (Brusque) são os finalistas.

 

fotos acima: categoria Cozinha – Thiago Mondini e Rudiana.

O escritório 3P Studio e Rudiana Mendes (de Florianópolis) e Thiago Mondini (Blumenau) foram classificados na categoria Cozinha.

 

fotos acima: categoria Arquitetônico – Marchetti Bonetti e Marcos Sonego

No Projeto Arquitetônico (externo) estão na final Marcos Sonego (Criciúma), Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) e Marchetti Bonetti + (Florianópolis); e no Projeto Comercial/Interior ARK Arquitetura e Urbanismo (Blumenau), Gabriel Bordin (Florianópolis) e Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville).

 

fotos acima: categoria Design de Produto -Marcos Deretti  e  Richard Gohr

Na categoria Design de Produto os três mais são Marcos José Deretti Lopes (Joinville), Osvaldo Segundo Arquitetos Associados e Richard Gohr (Blumenau).

 

fotos acima: categoria Estudante – Dhiogo Pereira e  João Paulo Rech

Na modalidade Estudantes ficaram os projetos de Dhiogo Pereira Santa Clara (Joinville), João Paulo Rech (Florianópolis) e Lucas Heidenreich Garcia (Balneário Piçarras).

 

fotos acima: Menções Honrosas p/Ana-Paula Ronchi, Isadora Foresti e Mariana Pesca

Nesta edição também serão entregues Menções Honrosas às arquitetas Ana Paula Ronchi (Criciúma), Isadora Foresti (Chapecó) e Mariana Pesca (Florianópolis).

Todos os trabalhos inscritos foram analisados por um júri especializado do setor. Nesta edição, aliás, o corpo de jurados teve também um olhar internacional .O arquiteto argentino Gerardo Azcuy integrou o grupo formado também por Dietmar Starke e Renata Moura, que estão desde a primeira edição do concurso, além de Sebá Tapajós, Sergio Zobaran, Silvana Carminatti, Bel Lobo, David Bastos e Renato de Castro.

A novidade deste ano foi a inclusão de obras comerciais na categoria de Projetos Arquitetônicos, que até ano passado só aceitava trabalhos residenciais.

Durante o evento de premiação, também ocorrerá o lançamento do Livro de 20 anos do NCD e a Posse da Diretoria 2020/2021, eleita na Convenção 2019 dos lojistas associados, realizada em Brusque no mês de outubro.