Um dos mais renomados arquitetos brasileiros, Isay Weinfeld, participa do vigésimo primeiro Congresso Brasileiro de Arquitetos, no dia 10 de outubro. Um bate-papo orgânico e sem amarras é o que planeja o arquiteto para a sessão livre programada para  às  9h  no Salão de Atos da UFRGS.

A rica arquitetura histórica de Porto Alegre será palco do Congresso que convida os profissionais e a sociedade a discutir o tema Espaço e Democracia. O objetivo é promover  vivência dos espaços da capital gaúcha. Também estão programadas oficinas, conferências plenárias, palestras, visitas guiadas e muito mais em lugares onde a arquitetura é inquestionavelmente marcante como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Auditório Araújo Vianna, entre outros.

Weinfeld tem importantes trabalhos como o Instituto Ling em Porto Alegre, os hotéis do Grupo Fasano em São Paulo, Punta Del Este e Porto Feliz, o Midrash Centro Cultural no Rio de Janeiro, o B Hotel em Brasília e o Square Nine Hotel em Belgrado.   Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o arquiteto possui um escritório de caráter multidisciplinar em São Paulo desde 1973, voltado ao projeto de edificações, interiores, mobiliário, cenografia, e até mesmo cinema.  Ao longo de mais de 40 anos de profissão, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

Serviço: 

Isay Weinfeld em bate-papo no 21 Congresso Brasileiro de Arquitetos

Data: 10/10 – quinta-feira

Horário: das 9h às 10h30

Endereço: Salão de Atos da UFRGS –  Av. Paulo Gama, 110 – Farroupilha, Porto Alegre.