Nos dias 21, 22 e 23 aconteceu no São Paulo Expo a quarta edição da High Design Home & Office Expo. A feira, única do gênero no país, reuniu mais de 18 mil pessoas – um aumento de aproximadamente 10% em relação a edição anterior – e tem como principal objetivo atender profissionais de arquitetura e design de interiores, construtoras, lojistas, compradores e investidores. O evento contou com mais de 100 marcas nacionais e internacionais, além de designers de mobiliário autoral em escala industrial, mostrando o que há de mais atual no segmento.  (Foto de capa: o expositor Geo Luz Cerâmica, do segmento de Light Design e Automação).

“Tivemos um balanço positivo e muito satisfatório para um evento de grande movimento como a High Design. A nossa ideia nessa edição foi trazer um espaço maior para atender o número de visitantes que já esperávamos receber nessa edição.”, avalia o idealizador Lauro Andrade Filho.

Para dinamizar a feira, o público pôde participar de várias atrações simultâneas, tanto de Talks – foram quase 49 horas de conteúdo – idealizados por Instituições como Senac, IED e Archademy, como também de grandes eventos, entre eles o Congresso Internacional de Designers de Interiores (CONAD), Arq+ Smart Construction por revista Projeto, Prêmio Salão Design, a rodada de negócios Hotel Business Meeting e, por último, a premiação do Design & Technical Summit, realizado pelo grupo Accor.

Os visitantes da feira tem em sua maioria profissionais de arquitetura e design de interiores, seguidos por lojistas e designers de produto, que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 500 produtos e soluções, tirar dúvidas e interagir diretamente com os designers e donos das marcas, além de fortalecer ainda mais o poder de decisão de compra: 27% representam aqueles que realmente especificam um produto; 23% que aprovam e 20% recomendam e estão em processo de pesquisa.

As redes sociais também contribuíram para o aceleramento do evento. Só no perfil do Instagram são mais de 62 mil seguidores, que durante o período da feira realizaram aproximadamente 31 mil visitas diárias ao perfil e mais de 3 mil visualizações por stories publicados.