A Novo Ambiente acaba de receber as últimas criações assinadas pelo jovem designer catarinense Bruno Faucz.


Mesa de Centro Quadra: 4 funções em uma peça: mesa de centro, bandeja, gavetas e alçapão.
“A ideia foi criar uma mesa que oferecesse funcionalidade. Os espaços de gavetas, assim como a portinhola e a área rebaixadas são divididas por um detalhe em latão, que define cada área de função da mesa. Os pés com detalhe de encaixe da espiga e soltos da estrutura, evidenciam o tampo com leveza e arrematam o desenho do produto”. Em freijó com 140x90x34cm de altura .


Mesa de Jantar Bora – Retrô, com charmoso detalhe em cobre.
“Com uma proposta retrô, a mesa é composta por tampo em formato barril e espigas que atravessam os pés torneados, evidenciando um trabalho de marcenaria arrematado por um pino em cobre”. em freijó com detalhe de pino de cobre com 200x110x75cm de altura.


Luminária de piso Lume – Traço orgânico.
“Um traço orgânico norteou o desenho ainda no papel. A ideia era de que as emendas da madeira não tivessem o fluxo das linhas interrompidas, deixando a peça com um visual fluído e leve”. , Em freijó com 80x80x187cm de altura.

SOBRE BRUNO FAUCZ:
Bruno Faucz é catarinense, nascido em 1986, cresceu com um papel e um lápis sempre a mão. Formado em Design de Mobiliário desde 2007 e pós graduado em Master Design Internacional. Vivenciou o design dentro da indústria por 7 anos, tempo em que aplicou o design efetivamente dentro de uma visão aplicada a produção. Viajou o todo Brasil pesquisando os aspectos ligados ao “momento de compra”. Visita eventos nacionais e internacionais para acompanhar tendências e direcionamentos de mercado.
Em 2013 Bruno iniciou o próprio Studio de Design, que é baseado em três pilares Mercado – Indústria – Design, buscando sempre trazer produtos que sejam completos em todas as suas etapas, desde a produção até o uso cotidiano na casa das pessoas.
No primeiro ano foi convidado a expor nas semanas de design de SP, NY e Paris. Teve mais de 60 publicações até o final de 2014 nas melhores revistas do setor de Casa e Decoração, Vale o destaque para uma peça que entrou no livro “Design Brasileiro de Móveis” que conta com os principais destaques de peças de assento de 1928 a 2013.
Em 2014 e 15 foi jurado da Casa Cor SC, maior evento de arquitetura de interiores do país, onde participou de talk showscom grandes jornalistas e profissionais do setor. Iniciou 2015 expondo em Milão na Brazil S.A. e no iSaloni, também expôs na EXPO na mesma cidade a convite do escritório de arquitetura de Arthur Casas, e em Maio fechou o primeiro semestre expondo na ICFF em NY e em Setembro do mesmo ano novamente expôs na Galerie Joseph durante a Semana de Design de Paris. Bruno define o design como a “Materialização da informação”, pois acredita que um bom projeto é concebido com base no maior número de informações coletadas nos mais diversos campos de conhecimento.

NOVO AMBIENTE: Rua Redentor, 4 – Ipanema. Tel.: 2513-2255.