Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Curitiba recebe o Dia do Design Italiano, evento que acontece simultaneamente em 100 locais ao redor do mundo, levando embaixadores do design italiano – arquitetos, designers, filósofos, professores e empresários.   A  capital paranaense  foi convidada pelo governo italiano para ser a cidade-sede no Brasil (Italian Design Day, no nome original), que será realizado  amanha, dia 12 de março e  vai receber a visita  do arquiteto italiano Giacomo Pirazzoli, da Universidade de Florença, que é um grande estudioso da arquitetura sustentável nas grandes metrópoles e da obra da ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.

 Neste ano, o tema da mostra internacional realizada pelo Consulado Geral da Itália,  será “Design e Cidades do Amanhã”. As palestras e debates em Curitiba acontecerão a partir das 18h30 no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).  O dia será celebrado por “Embaixadores da Cultura Italiana”.

O evento é realizado pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, o Centro Brasil Design (CBD), a  Prodesign-PR e a Prefeitura de Curitiba.