O escritório R+B Arquitetura, de Bárbara Ramos e Maria Eduarda Brandão, foi o vencedor do Archathon SC 2019 e irá assinar um dos ambientes da CASACOR SC em Florianópolis.  A final foi realizada no último sábado (3) e contou com Francis e Luiz Bernardo, diretores CASACOR SC, entre os jurados. As profissionais apresentaram uma proposta para o ambiente da Archademy na mostra da Capital, agendada para 15 de setembro a 27 de outubro.  (foto de capa: Bárbara Ramos e Maria Eduarda Brandão Vencedoras do Archathon com os mentores Carlos Alberto Alves)

Com mentoria do escritório Gerbara e Filartiga Arquitetos, as jovens apresentaram um projeto inovador para o espaço de co-working.

— Nosso desafio foi levar um espaço funcional para um ambiente CASACOR. A Archademy é uma aceleradora e espaço coletivo de trabalho para arquitetos e designers, então trabalhamos com uma sala de reuniões informal e espaço de descompressão — explica a arquiteta Barbara Ramos.

Elas usaram os tons rosados da paleta de cores da Archademy e criaram um ambiente monocromático que valoriza os mobiliários soltos. Também apostaram em peças criadas por designers catarinenses.

— O público alvo são designers e arquitetos, então criamos um moodboard para que cada profissional possa criar com o próprio estilo. A ideia é que as pessoas interajam com o espaço. Além disso, o ambiente é voltado para rua e por isso pensamos numa comunicação visual forte para quem está passando do lado de fora — complementa a arquiteta.

Barbara e Maria Eduarda são recém-formadas e esta será a primeira participação numa mostra do porte da CASACOR.

 

Sobre a Archa Company:

A Archa Company é a maior plataforma de inteligência para o mercado de Arquitetura e Design de Interiores, com o objetivo de automatizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. Para atingir seus objetivos a empresa foca em três unidades de negócio: o ArchaBox, um CRM para Arquitetos e Designers de Interiores; o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou prêmios e alçou à fama mais de 30 jovens escritórios de Arquitetura e Design; e a Archademy, primeira aceleradora de Arquitetura e Design de Interiores do mundo.