Fundador do Garcia & Rodrigues e da Fiammetta, o restaurateur João Luiz Garcia, mais conhecido como Janjão, acaba de abrir um empório gourmet no Jardim Botânico, a Casa Carandaí. Além do décor de Chicô Gouveia, o espaço conta com paisagismo assinado por Paula Bergamin, que conversou com o Radar Decoração sobre os detalhes sobre o projeto.

Paula conta que procurou uma solução que combinasse com a casa antiga e tombada, que desse uma ideia de casa de vó, aconchegante e familiar. Para isso, usou os vazinhos de barro pendurados. “Como eu não podia fixá-los no muro por ser a lateral do vizinho, coloquei os painéis de ferro. Ficou ótimo porque diminuiu a sensação de corredor comprido, deixando com jeito de quintal. Nos vasos coloquei petúnias”, conta a paisagista.

Na calçada, o canteiro antigo e mal tratado recebeu espadas-de-São-Jorge. “A ideia surgiu porque o Lorenzo, que é do mesmo dono e fica na mesma rua, tem a planta na entrada. Assim, criamos uma unidade entre os dois estabelecimentos”, diz Paula. Ela conta ainda que por questões de tombamento, a casa ficou toda verde-garrafa e branca. Por isso ela utilizou essas cores, além do vermelho, que combina com a placa da Casa Carandaí.

“Adoro quando faço um projeto em que o tombamento obriga a ter sutileza. Mesmo que o espaço venha a sofrer sofra mudanças, gostaria que ela mantivesse esse jeito de quintal de casa de vó”, finaliza Paula.

 

Ecogarden Paisagismo
21-2227-2762
21-7832-4176