A pandemia do coronavírus tem atingido seriamente diversos segmentos de mercado.  Nesse momento crítico é compreensível que gestores estejam focando seus esforços em salvaguardar, na medida do possível, a saúde financeira das empresas. Mas vale, sempre, considerar a comunicação no rol das prioridades estratégicas no enfrentamento da crise.

Pensando nisso, a plataforma do Radar Decoração anuncia nesta semana, parceria de comunicação com a Rebento – empresa de marketing digital, comandada pelas cariocas Silvia Magalhães e  Barbara Apiacá (foto),  no sentido de oferecer soluções para o mercado profissional de arquitetura e decoração. Métricas ainda mais qualificadas serão consideradas para mensuração das campanhas online, com uma metodologia de mapeamento e diagnóstico para definir as plataformas de comunicação mais eficazes de cada marca, como também de  profissionais do segmento.

Na grande maioria dos setores da economia, percebemos que muitos empresários estão fazendo campanhas massivas pelas redes sociais, colocando funcionários para vender pelo WhatsApp e, no caso dos grandes varejistas, acelerando processos estratégicos que demorariam meses para sair do papel”, comenta Déa Arbex – diretora da plataforma de comunicação do Radar Decoração, e acrescenta:  “Em vez de investimento pesado em e-commerce ou em sistemas avançados de inteligência artificial,  podemos criar e manter marcas fortes por meio de uma identidade de comunicação online bem estruturada. O importante é não desaparecer de cena!”.

Diante dos graves acontecimentos, mais do que nunca se torna relevante a importância estratégica de uma comunicação que ajude a tornar sua empresa presente e perene. É fundamental redobrar a atenção às normas vigentes e, mais ainda, estabelecer sintonia fina com as sensibilidades nesse momento difícil. Torna-se então, imperioso manter a conexão com os públicos de interesse. Daí o papel estratégico da comunicação na consolidação de uma vinculação de cunho afetivo (tão relevante quanto necessária) com a marca ou corporação.

Partindo dessa necessidade de  não perder de vista as ações que possam consolidar a marca, evitar o ostracismo comercial e  alavancar a demanda por produtos e serviços que uma empresa possa oferecer, a parceria do portal Radar Decoração com a Rebento pretende dar o suporte necessário para a comunicação, através das rede sociais, não somente para as marcas do segmento, com também para os arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

“O mercado espera que as marcas e os serviços sirvam de exemplo e guiem a mudança, sejam práticas, realistas e ajudem consumidores no dia a dia”, diz Barbara –  sócia e especialista em marketing digital da Rebento.