Em um ano de muitos desafios e novos cenários, a ArtRio abriu, ontem (14), seu preview com uma dupla experiência.  Em sua 10ª edição, o evento presencial, que vai até domingo, dia 18/10, na Marina da Glória, é também uma edição online, em plataforma especial, com agenda que irá até o dia 25 de outubro. 

“Teremos, em 2020, uma edição da ArtRio adequada ao cenário atual, seguindo com seu padrão de excelência e trazendo novas experiências para todos. A edição digital vai possibilitar que esse ano a feira quebre barreiras e chegue a um público mais amplo, que pode estar em qualquer lugar do mundo”, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Na Marina da Glória, as galerias da ArtRio ocupam o pavilhão principal seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. O número de visitantes também é limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Na esplanada da Marina da Glória também está o Pavilhão ArtRio 2020, com projeto de Pedro Évora e Pedro Rivera (Rua Arquitetos). Nessa estrutura modular colorida e arejada é exibida a mostra de videoarte Mira, com curadoria de Victor Gorgulho.

A ArtRio online tem, além das galerias que estão na feira presencial, outras galerias e instituições. Também é possível acompanhar, gratuitamente uma extensa agenda de palestras, debates e visitas guiadas a exposições, coleções e ateliês.

Confira quem esteve presente, nas fotos de Bruno Ryfer:

 

Acima, Vilma Alice Valansi, Brenda Valansi e Helena Osorio

Acima, Fabio Szwarcwald

Acima, Nazareno Rodrigues, Lu Novis e Luiza Mussnich

Acima, Patricia Brandao, Daniel Sauer e Heckel Verri

Acima, Gabi Gelli, Patricia Pinheiro e Alice Gelli

Acima, Gabriela Lobato, Angela Gouvea Vieira e Marina Sauer

Acima, Kiki Perelmuter e Stephanie Wenk

Acima, Ricardo Nauenberg

Acima, Victor Gorgulho

Acima, Claudio Cadeco

Acima, Caetana Metsavaht

Acima, Bianca Boeckel e Guga Dale

Acima, Anna Medrado e Ronaldo Simoes

Acima, Ana Beatriz Almeida 

Acima, Ale Haegler, Roberta Pederneiras e Gabriela Moreira