O primeiro hotel design da bandeira yoo2 do mundo inaugurou no último fim de semana na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro. Os anfitriões foram os embaixadores Alvaro Garneiro, Diogenes Queiroz, Luiza Sobral, Camila Klein, Silvana Bertolucci, Renata Araujo, Zeh Pretim, Diego Nunes, Yan Acioli, Paulo Borges ,etc.. que receberam um time de peso para um fim de semana inteiro de celebração.

Mais sobre o hotel:
A bandeira yoo2 do escritório de design Yoo, fundado por Philippe Starck e John Hitchcox, é operada com exclusividade no Brasil pela rede hoteleira Intercity.

A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. A nova marca faz parte do ramo upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.
O hotel-design proporciona uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede, tudo isso topicalizado pela arquiteta Melina Romano. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado, mas com a alma local.

Ao entrar no hotel, o hóspede já se depara com algo inusitado: o check-in é informal e sem burocracia. Além de literalmente respirar arte e design, os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da Cidade e que promete virar it place da cena carioca. Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, os hóspedes terão passe livre no restaurante ‘Cariocally’ capitaneado pelo badalado Chef gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o “menu – feira” aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).

No yoo2 todos são bem-vindos, até mesmo os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet. Como cada detalhe é pensado, imagine subir até seu quarto contemplando algo belo?! Essa é a proposta do elevador de vidro e a arte nas paredes do vão feita pelo grafiteiro carioca Marcelo Ment. Tudo isso com inspiração na Cidade Maravilhosa e suas cores que estarão presentes na decoração dos apartamentos e nos andares do edifício. Os móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Além do mobiliário, no quarto o hóspede encontrará Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates e café Nespresso.

E não fica por aí, como o conceito do hotel é o design, sob encomenda e sob medida, nem o uniforme do staff escapou: eles foram customizados pela Handred do estilista carioca André Namitala. Aliás, prepare-se para se surpreender com os funcionários que foram selecionados a dedo, gente jovem, cool e antenada, que completam a experiência que o hotel proporciona. Está aí algo que estava faltando na Cidade Maravilhosa.