Após muitas conversas para reunir elementos de interesse comum entre a mãe e a filha de 15 anos, a arquiteta Cristina Bezamat projetou esse quarto, de 20 m2, mais adaptado à faixa de idade da cliente, mais colorido, menos infantil e com um layout para receber as amigas.   “O maior desafio quando se cria para uma cliente nesta faixa de idade é entender quais são os elementos que devem aparecer no projeto para que ela se identifique com a proposta. Geralmente, as meninas tem muitas referências que não cabem no mesmo ambiente.” relata a arquiteta.

Como o quarto é de frente pra a praia, Cristina pensou numa paleta multicolorida, solar e que trouxesse alegria para o ambiente, usando como referência o tecido estampado da capa (duvet) para extrair os tons das almofadas, entre outros itens da decoração.  Por ser um quarto amplo, foi instalado um closet ao fundo que se conecta à área de dormir e estudar por brises –  móveis de marcenaria no alto da parede atrás da cama (que mantém a área climatizada quando o ar condicionado está ligado).

“Colocamos uma mesa de estudos ao lado da cama, que também funciona como apoio lateral. Desenhamos também uma estante para abrigar livros e o equipamento de som e vídeo que se conecta com a tv ” , comenta Cristina  e complementa “Como o espaço da varanda fechada é generoso, aproveitamos para criar um pequeno estar para ela receber as amigas, ambientado com uma charmosa poltrona de balanço com banqueta”.

Conheça mais um pouco do projeto, nas fotos de @DenilsonMachadoMCA, do @mca_estudio:

 

Principais fornecedores deste projeto:

. Mobiliário desenhada pela Bezamat Arquitetura e executado pela Marcenaria TG Nascimento, com acabamento em laca branca

. Cadeira: Arquivo Contemporâneo, estofada com tecido La Stampa

. Luminária de parede vermelha Jieldé: Dimlux

. Papel de Parede: Loja Oba.

. Roupa de cama confeccionada pela BRINT (Brasil Interiores) com tecidos do Espaço Multi

. Piso existente no apartamento, em réguas de madeira natural.

. Cortina em cambraia de linho da Espaço Multi, confeccionada pela BRINT (Brasil Interiores)

. Balanço suspenso na varanda: Franccino