A oitava edição do Morar Mais por Menos inaugura hoje, com um coquetel badalado, a partir das 19h. E se estende até o dia 9 de outubro, na sede da Pequena Cruzada na Lagoa. São 75 ambientes, envolvendo cerca de 100 profissionais, que toparam o desafio de montar espaços viáveis, funcionais e atraentes, com um orçamento enxuto.

Selecionamos aqui dois projetos que sintetizam bem o espírito do evento, como o criativo quarto dos bebês gêmeos, da arquiteta estreante Nayara Macedo. “Procurei priorizar o uso de matérias-primas tipicamente brasileiras, como madeira, bambu e cestarias. Há muita cor e estampas, trazendo um visual vibrante e lúdico. Outro ponto importante é o desenho do mobiliário, desenvolvido com o olhar da multifuncionalidade: ou seja, agregar funções em uma única peça, economizando espaço”, conta ela, que montou um banquinho com botijão de gás e assento de lona de caminhão.

Outro ambiente caprichado é o Estúdio do Rapaz de Danielle Bastos e Gustavo Amorim. Presentes em quatro edições da mostra, eles são craques em boas ideias e, dessa vez, uniram despojamento com sofisticação em doses bem equilibradas. “Destacamos o uso de cores fortes e o acabamento da marcenaria em laca com brilho. Há grafite nas paredes, pranchas de skate apoiam a estante, tudo bem jovem. Quanto ao conceito de privilegiar matérias-primas sustentáveis, sugerimos o uso de madeira de demolição sintética como revestimento, uma opção bem ecológica”.

MORAR MAIS POR MENOS:
Funcionamento: de 30 de agosto a 9 de outubro
Horário: de 3ª a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab, dom e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa
Telefone para informações: 21-2512-2412

www.morarmais.com.br