Mais de 10 obras de Candido Portinari poderão ser apreciadas no estante da Cerâmica Portinari, na Expo Revestir 2019.  Com o tema : “A arte de viver bem. Ambientes que expressam quem somos”,  a marca traz o conceito de galeria de arte para dentro da 19ª Edição da  feira  e com inovação,  expõe os lançamentos, além da maneira tradicional, através de projeções no piso e em três paredes com quatro metros de altura, em um corredor com 30 metros de comprimento.

“Selecionamos algumas das grandes obras de Candido Portinari para que as pessoas que visitam o nosso estande tenham acesso a essência do artista, que era refletida em suas obras”, comentou o diretor de marketing da Portinari, Gelcy Torquato e acrescenta:  “Agora queremos levar para a exposição a nossa veia tecnológica, inovando na forma de expor e lançar os produtos”. Ele afirma que além de dar visibilidade ao estande, é uma forma descontraída de expor os lançamentos com animações inusitadas.

A exposição das obras do pintor brasileiro deve-se a parceria entre a empresa e o diretor do Projeto Portinari, João Candido Portinari. “Portinari escreveu uma grande carta para os brasileiros e para o mundo, com sua obra, seus textos, sua poesia, sua militância pela paz, pela justiça social, pela fraternidade, contra qualquer tipo de violência, pelo respeito ao sagrado da vida”, lembrou João. Pelo fato das obras de Candido Portinari estarem em esmagadora maioria em mãos particulares, pode-se afirmar que ela ainda não chegou ao seu destino. “A missão principal do Projeto Portinari é fazer com que esta carta chegue a todos os brasileiros, e também no exterior. Aqui entra a importância da Portinari na Revestir. O grande público visitante terá a oportunidade de apreciar, não somente os produtos da marca, mas também as obras do pintor, contribuindo assim para uma das principais linhas de ação do Projeto Portinari”, enalteceu João Candido.

Serviço:  De 12 a 15/ março de 2019.  / Stand Cerâmica Portinari –  Transamerica Expo Center (TEC) – Av. Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro