A Oficina 2, em Botafogo, está cheia de novidades. Semana que vem chegam ao espaço as belas almofadas da designer americana Judy Ross. Peças exclusivas_ a moça só vende para a megastores Barneys ou no próprio atelier em Nova York. “Ficamos conhecendo o seu trabalho através dos arquitetos e decoradores que voltavam lá de fora encantados com tudo o que ela faz. Por isso, Compramos a coleção de inverno da Judy”, conta Carolina Calmon Diab, uma das donas da loja. São almofadas artesanais, feitas em linho e com desenhos bordados em algodão. Tão sofisticadas quanto são as colchas que a Oficina 2 está importando da Índia, todas em algodão, fofíssimas, nas cores branco, rosa, chá e cru.

Tem mais. Em parceria com a designer de tecido Roberta Gabriel, o espaço apresenta aos cariocas o criativo e bem humorado trabalho do pintor, ilustrador e gravador paulista Gustavo Rosa. Trata-se da coleção batizada de 1ª Edição Limitada Gustavo Rosa by Roberta Gabriel. São almofadas 100% linho e painéis feitos com lonas de caminhão recicladas, onde ela estampa as imagens criadas por ele, cães, gatos, galinhas, tucanos, patos e pássaros coloridíssimos. “Nossa ideia é não só continuar produzindo cortinas, colchas, almofadas etc aqui no nosso atelier, mas também trazer para o Rio o que de bom e bonito está sendo produzido no exterior. Queremos movimentar mais a nossa oficina”, diz Carolina.

A Oficina 2 pode ser definida como um atelier de alta-costura para a decoração. O espaço, literalmente, “veste” a casa, com seus tecidos finos, peças únicas, bordados feitos a mão e acabamento impecável. Não poderia ser diferente. Afinal, charme e bom gosto não faltam às discretas proprietárias desta oficina que fica num belo sobrado tombado em Botafogo. Negócio em família. Criado há 30 anos pelas amigas e sócias Margarida Mendes Vianna e Eliane Couto e hoje administrado pelas duas e as respectivas filhas, Carolina Calmon e Juliana Góes.

O espaço coleciona uma clientela vip que inclui importantes nomes da arquitetura carioca, como Miguel Pinto Guimarães, Pedro Paranaguá e Lia Siqueira. Os dois últimos, por sinal, assinam o projeto de decoração do sobrado em estilo colonial onde fica a grife.

OFICINA 2:
Rua Martins Ferreira, 79, Botafogo.
Tel: 2537-1462